PLENÁRIO DO SENADO VOTA URGÊNCIA DA REFORMA TRABALHISTA NESTA TERÇA-FEIRA

Segunda-feira, 03 de julho de 2017.

Os senadores analisam nesta terça-feira (04) um requerimento de urgência para a votação da reforma trabalhista no Plenário. Se o pedido for aprovado, o PLC 38/2017 entra na pauta após duas sessões ordinárias. O presidente Eunício Oliveira (PMDB/CE) pretende concluir a votação antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.

Em regime de urgência, a reforma trabalhista segue uma tramitação especial. Na discussão, os senadores podem falar apenas uma vez e por dez minutos cada — cinco a favor e cinco contra a proposta. Mas o presidente Eunício Oliveira avisou que vai conceder a palavra a todos que se inscreverem.

Até a sexta-feira (30), já havia 13 emendas de Plenário, todas do senador Paulo Paim (PT/RS). Essas sugestões para mudar a reforma trabalhista não precisam voltar para a análise das comissões. Recebem parecer em Plenário.

O PLC 38/2017 recebeu pareceres divergentes durante a tramitação: dois a favor e um contra a proposta. No Plenário, a tendência é de que o projeto seja votado nos termos do último parecer. Na última quarta-feira (28), a CCJ recomendou a aprovação da matéria.

Fonte: Senado Federal, editado por Caroline P. Colombo