Plano de ações 2009 é aprovado pela Diretoria

27.1.2009-Atividades visam aprovar projetos de interesse da categoria e expandir a atuação da AGEPOLJUS nos Estados

BRASÍLIA 27/1/2009 – Os Diretores da Associação reunidos de quinta a sábado no Hotel Fazenda Águas Emendadas, em Planaltina (DF), deliberaram sobre o plano de ação para diversas questões envolvendo a categoria nacional e regionalmente, além de discutir avanços na área administrativa e de comunicação da AGEPOLJUS.

  1. Polícia Judicial (PEC 358/05): A AGEPOLJUS buscará informações com o STF sobre o posicionamento a respeito da Polícia Judicial e em seguida, iniciará reuniões com parlamentares para que a proposta seja inserida na pauta da Câmara.
  2. 2º Encontro Nacional do Judiciário: A AGEPOLJUSenviará ofício solicitando participação na reunião, conforme matéria sobre o evento que informa a participação de associações no debate dos magistrados.
  3. Segurança no TRT8 : Por ocasião do debate sobre segurança no tribunal, após o assalto a uma agência bancária, a AGEPOLJUS enviará o Diretor Regional/SP, Roniel Andrade, para, juntamente com o DR PA/AP, Raimundo Duarte, colocarem a Associação à disposição dos tribunais e propor soluções envolvendo o trabalho da categoria.
  4. Processo Administrativo contra Agentes do Acre : A AGEPOLJUS enviará o Diretor Regional RO, J. Santos, para colher informações sobre a situação dos Agentes para em seguida dialogar sobre o assunto com o tribunal e buscar uma solução.
  5. Site da AGEPOLJUS : Será elaborado estudo para tornar o site mais dinâmico, inserir links importantes, uma loja virtual e uma forma de comunicação online entre os associados, como MSN.  Foi ressaltada a necessidade de haver empenho maior dos Diretores em encaminhar notícias.
  6. Sistema administrativo : Está em análise a implantação de  um sistema informatizado para tornar mais rápido e eficiente o controle sobre o cadastro de associados, contribuições via consignações e boleto, assim como controle dos caixas nacional estadual. Os Diretores Regionais serão incumbidos da responsabilidade pela arrecadação nos Estados em que não há desconto em folha em alguns ou todos os tribunais.
  7. Produtos e brindes : A AGEPOLJUS zelará pela qualidade e padronização dos produtos vendidos a seus associados.
  8. Cronograma de reuniões: Apróxima reunião da Diretoria acontece em maio. Datas de encontros extraordinários serão definidas após definições políticas advindas das aberturas dos anos legislativo e judiciário.
  9. Viagens oficiais: São visadas fundações de Diretorias Regionais e encontro com Presidentes de tribunais e Agentes nos seguintes estados: Roraima, Amapá, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
  10. Cursos da FunPF:  A AGEPOLJUS dará destaque à divulgação do convênio firmado com a Fundação Polícia Federal, além de intensificar a participação de Diretores nas aulas inaugurais e de encerramento. A AGEPOLJUS envidará esforços para a formação de Agentes de Segurança instrutores.
  11. Mudança no estatuto : Será realizada Assembléia Geral para mudança estatutária dentro da programação do 5º Seminário Nacional da categoria em agosto.
  12. Ação judicial sobre GAS na aposentadoria : A AGEPOLJUS, juntamente com os Diretores Regionais, levantará o número de Agentes aposentados para entrar com ação judicial pelo percebimento da GAS.

Participaram dos debates o Presidente Edmilton Gomes, a Vice-Presidente Fátima Arantes, o Diretor Administrativo Darney Bessa, o Diretor Financeiro Armando Esbaltar, o Diretor Jurídico Antônio Walker, o Diretor Social Cláudio Azevedo, o Diretor de Cursos Edilson Ricardo, o Diretor Regional/RO J. Santos e o Diretor Regional/SP Roniel Andrade.