PL 2648 DEVE SER VOTADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Quinta-feira, 31 de março de 2016.

O PL 2648/2015 deve mesmo entrar em pauta na próxima semana. A informação é da assessoria de gabinete da liderança do governo na Câmara dos Deputados e foi repassada a representantes dos servidores e ao Assessor Parlamentar da AGEPOLJUS, Alexandre Marques, na manhã desta quarta-feira (30). Além dele, a coordenadora da Fenajufe, Mara Weber; o presidente do Sindiquinze, José Aristeia Pereira e o presidente do Sisejufe (RJ), Valter Nogueira estiveram com o Chefe de Gabinete da Liderança, Laurimar Rabelo.  

Na avaliação de Rabelo, é muito improvável que o requerimento de urgência seja pautado no plenário, nesta quinta-feira (31), em sessão dedicada à votação dos requerimentos acordados pelos líderes das bancadas e partidos. Outro impeditivo seria a posição do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que se manifestou contrário à votação de qualquer projeto de reajuste de servidores, mas  abriu exceção ao PL 2648/15 por ter a unanimidade das lideranças  presentes na reunião do Colégio de Líderes.  

Ainda segundo o Chefe de Gabinete, o acordo é votar o requerimento de urgência e, na sequência, o PL 2648, o que deve acontecer na próxima terça-feira (05).   Os representantes também estiveram, na manhã desta quarta-feira, com o Secretário de Reforma do Judiciário, Marcelo Veiga e seu chefe de gabinete, Leandro Augusto Barbosa.

Agendado pelo Assessor Especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, Renato Simões, o encontro teve como objeto a discussão sobre a necessidade da abertura de interlocução entre o Ministério da Justiça e os servidores do PJU, na busca de solução para amenizar as perdas salariais da categoria.   Marcelo Veiga se comprometeu a acompanhar a tramitação e votação do PL 2648 na Câmara e Senado, através de sua assessoria parlamentar. O secretário também selou compromisso com os dirigentes de buscar agilizar a sanção presidencial para o projeto.   Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenajufe