Ofício da AGEPOLJUS será analisado pela Senasp
01.02.2008-Coordenadora afirma que grande demanda e falta de pessoal impedem novas inscrições no momento
BRASÍLIA 1º/02/2008 – A Diretora Administrativa da AGEPOLJUS Fátima Arantes e o Diretor do Conselho Fiscal Armando Esbaltar estiveram nesta manhã no Ministério da Justiça reunidos com a Coordenadora de Ensino da Senasp (Secretaria de Segurança Pública) Juliana Barroso. O objetivo foi entregar o ofício pedindo a aceitação das inscrições dos Agentes de Segurança nos cursos à distância da Senasp.
A Coordenadora afirmou que, no momento, não há como atender à solicitação devido a grande procura dos cursos, principalmente por policiais. Ela citou o exemplo dos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais: nenhuma das 75 inscrições deste órgão foi aceita.
A grande procura, segundo a Coordenadora, deve-se ao governo ter instituído o Bolsa-Formação, programa que integra o Pronasci, que destina bolsas de até R$ 400 a policiais civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários e peritos que ganham menos de R$ 1.400 e participem de cursos oferecidos ou reconhecidos pelo Ministério da Justiça.
Juliana explicou que a Senasp pretende firmar convênios com órgãos governamentais para atender essa demanda.
A secretária do Gabinete protocolou o ofício e afirmou que a solicitação da categoria será prioridade para análise. O ofício foi registrado com o número 08020.000320/2008-07 SENASP/GAB. A AGEPOLJUS acompanhará a tramitação do ofício.
Fátima Arantes e Esbaltar estiveram também no gabinete do Coordenador do Pronasci, Ronaldo Teixeira da Silva, para agendar uma reunião. A secretária afirmou que marcará a data após o carnaval. O objetivo deste encontro será tratar da inclusão da categoria, por meio da MP 417, entre os servidores a que se destinam as inscrições para os cursos da Senasp. Esta MP, assinada ontem pelo governo, dispõe sobre o registro de armas.