NOTA- Relatório da Agepoljus
10/06/2013- Fonte: Agepoljus
O Diretor Jurídico da Agepoljus, Antônio Walker esteve nesta última semana em Brasília, para tratar dos processos em andamento e outros a serem incluídos na pauta da assessoria jurídica da Agepoljus.
Na quarta-feira, o Diretor reuniu-se com os agentes de segurança da Justiça Federal, para falar sobre o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário publicado pelo CNJ.
No dia seguinte Walker esteve em reunião com o Assessor Jurídico, Dr. Rudi Cassel, para tratar dos processos em andamento e futuras demandas a serem incluídas na pauta da assessoria jurídica da associação.
Na sexta-feira o Diretor Regional juntamente com o presidente Edmilton Gomes e o assessor parlamentar, Alexandre Marques, deram entrada no pedido de uso de armas e munições de calibres restritos no Comando do Exército em Brasília, para autorizar os agentes a portarem armas restritas. O pedido protocolado requer a edição de portaria autorizando o uso de calibres restritos como: .9 mm, .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, pelos Agentes e Inspetores de Segurança Judiciária.
A comitiva da Agepoljus esteve também no gabinete do Conselheiro do CNJ, Dr. Lúcio Munhoz, onde, protocolaram um memorial sobre a regularização do porte de arma com argumentos ao relator, de que não é necessária a expedição de porte de arma pela Polícia Federal e sim pelos próprios órgãos do Poder Judiciário, pois o porte da arma será da instituição conforme determina a lei 12.694/2012.