NOTA OFICIAL AGEPOLJUS – OCORRÊNCIAS NA JUSTIÇA FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL

Terça-feira, 2 de dezembro de 2014.

A AGEPOLJUS informa que vem acompanhando com preocupação o desenrolar dos fatos acontecidos na Justiça Federal do Mato Grosso do Sul, em especial os que envolveram os colegas agentes de segurança destacados para a escolta do Juiz Federal ODILON DE OLIVEIRA.

Manifestações de desapreço pelo trabalho exemplar dos colegas, gravações ambientais implantadas pelo supervisor da seção de segurança e transportes, excesso de jornada sem a folga compensatória – banco de horas e sindicâncias sem fundamentos, fatos estes que acabaram por abalar psicologicamente os agentes encarregados da escolta, desencadeando inclusive reprovação no psicotécnico para renovação do porte de arma institucional de grande parte da equipe, que se encontra em situação de elevado estresse funcional, atestado em laudo psicológico oficial.

A AGEPOLJUS não descarta a intervenção junto à Administração, e espera uma solução negociada com os agentes de segurança da Seção Judiciária, com vistas a manutenção da escolta ao juiz federal sob ameaça, por ser uma bandeira nacional da associação, que luta por uma efetiva segurança aos magistrados em todo o território nacional.     AGEPOLJUS