No ar o sistema eleitoral da AGEPOLJUS

11.08.08-Saiba quem são os candidatos e como votar

BRASÍLIA 11/08/2008 – A AGEPOLJUS coloca no ar o sistema que será usado no processo eleitoral que escolherá a Diretora Executiva e o Conselho Fiscal para o triênio 2008-2011. Agentes filiados de todo o país à AGEPOLJUS e que estejam em dia com suas mensalidades poderão exercer seu direito e escolher os representantes da AGEPOLJUS.

No lado esquerdo da página, no menu principal, podem ser vistos dois links em destaque: Eleições – candidatos e Eleição – votação. No primeiro podem ser vistos os candidatos homologados pela Comissão Eleitoral: a chapa inscrita para a eleição da diretoria nacional e os candidatos ao Conselho Fiscal. Nessa página podem ser vistas as fotos dos candidatos e a descrição escrita e enviada por cada um (a AGEPOLJUS aguarda o envio de alguns perfis do Conselho Fiscal). Os candidatos ao Conselho Fiscal estão dispostos em ordem alfabética.

No segundo link, será disponibilizada a página para votação. Automaticamente, o processo será aberto às 8h30 do dia 15 de agosto e fechado às 17h (horário de Brasília). Antes desse período, os Agentes encontrarão uma frase em vermelho informando que o sistema ainda não está ativado.

Como votar

Como dito, o sistema será iniciado automaticamente às 8h30 do dia 15 de agosto. Para votar, o Agente precisará ter o login e senha do site da AGEPOLJUS, o mesmo utilizado para acessar a Palavra do Colega. A Associação já cadastrou no sistema a maioria das fichas existentes no arquivo. Por isso, recomenda aos Agentes que não tenham senha, que fiquem atentos a sua caixa de e-mail (a que cadastraram à época da filiação à AGEPOLJUS). Aqueles que mudaram de e-mail ou não cadastraram um quando fizeram sua filiação devem entrar em contato conosco por e-mail comunicacao@agepoljus.org.br ou por telefone: (61) 3225 7305 e informar o endereço eletrônico para o qual devam ser enviados os dados de acesso. Aqueles que ainda não têm uma caixa de e-mail precisam criar uma caixa de e-mail em sites como Bol ou Hotmail, por exemplo. O processo leva pouco tempo e é gratuito.

O processo eleitoral

Quando a página de votação estiver ativa, os Agentes encontrarão o nome dos concorrentes à Diretoria e ao Conselho Fiscal. O eleitor poderá dar um voto para cada divisão. O voto é dado ao ser marcada uma caixa correspondente ao nome. Há a opção do voto em branco ao não ser marcada nenhuma caixa e clicado em salvar.

Resultado

O resultado parcial não poderá ser visto nem pela administração do site da AGEPOLJUS no período em que a eleição estiver aberta: das 8h30 às 17h (horário de Brasília) do dia 15. Apenas depois deste período o resultado poderá ser visto,  e publicado no site.

Este sistema poderá ser usado daqui para frente em outras eleições nacionais e regionais.