Mais uma reunião em prol da Polícia Judicial
27.3.2009-Senador Gim Argello recebeu Diretor Geral do STF, Alcides Diniz, acompanhado dos representantes da AGEPOLJUS
BRASÍLIA 27/3/2009 – O Senador Gim Argello (PTB/DF), vice-líder do governo, recebeu em seu gabinete o Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal, Alcides Diniz, acompanhado do Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, a Vice-Presidente Fátima Arantes, os Agentes da JFDF Flávio Di Mambro, e José Lopes, vereador de Águas Lindas (GO), e o advogado Dr. Eduardo para tratar da Polícia Judicial.
O Diretor Geral e o Senador afirmaram que não vão medir esforços para a aprovação da Polícia Judicial. Na próxima semana haverá articulação entre Diniz e Argello para viabilizar a aprovação da matéria.
A criação da Polícia Judicial na Reforma do Judiciário ganha terreno e apoio. Nesta reunião, o diretor geral do STF e o vice-líder do governo no Senado manifestaram concretamente que, mais que um anseio da categoria, a criação da Polícia Judicial é uma necessidade do Poder Judiciário.
A exemplo do que ocorre no legislativo federal, a criação da Polícia Judicial resultará na possibilidade de as polícias federal e civil atuarem mais diretamente na segurança da sociedade com um todo, cabendo à Polícia Judicial garantir a segurança interna dos tribunais e a segurança dos atos judiciais, por meio da atividade especializada.