LIVRO REÚNE ARTIGOS E ENSAIOS SOBRE A ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA NA POLÍCIA JUDICIAL
Está prestes a ser lançado o primeiro livro a abordar a temática da Atividade de Inteligência na Polícia Judicial.
A obra “Atividade de Inteligência na Polícia Judicial – A Gestão do Conhecimento como Fator Determinante para a Segurança Institucional do Poder Judiciário”, apresenta, de forma inédita, desafios e perspectivas para a atuação de unidades responsáveis pela identificação e avaliação de fatos e situações que configurem ameaça aos ativos judiciais.
Com artigos e ensaios produzidos por Policiais Judiciais experientes nos diferentes ramos da Justiça brasileira, o livro destaca a importância da Atividade de Inteligência para a Segurança Institucional, e preenche uma lacuna essencial para todos que desejem se aprofundar nesse tema.
Entre os 10 co-autores, dois são dirigentes da AGEPOLJUS nos estados, sendo Cristiano Matsumoto (BA) e Josemilson de Meneses Tavares (SE).
Além disso, conta com prefácio do Ministro Luiz Fux e a organização dos policiais Marcelo Schettini Seabra e Maurício Viegas Pinto. De acordo com eles, a publicação preenche uma lacuna de materiais disponíveis sobre o tema. Ao abordar, através de artigos, ensaios e reflexões, propostas e experiências bem-sucedidas adotadas pelas unidades de Inteligência da Polícia Judicial, o livro abrange a sua atuação em nível operacional, tático e estratégico, além de contemplar questões referentes a preceitos éticos e legais, imprescindíveis à efetiva implementação de um sistema de Inteligência de Segurança Institucional.
Já é possível adquirir a obra, através do site da Editora Pró-Consciência (Clique Aqui). O lançamento oficial do livro está previsto para ocorrer ainda em setembro, mês em que se comemora o Dia do Profissional de Inteligência.
A AGEPOLJUS enaltece o trabalho organizado pelos colegas Schettini e Maurício Viegas, grandes parceiros da Associação Nacional na efetivação do trabalho e troca de conhecimentos relacionados à Inteligência, bem como parabeniza os diretores nos estados da Bahia e Sergipe pela brilhante contribuição nesse material inédito e valioso para a Polícia Judicial.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo