JUSTIÇA FEDERAL NA PARAÍBA INTENSIFICA AÇÕES PARA A SEGURANÇA INSTITUCIONAL

Quinta-feira, 09 de maio de 2019.

A Justiça Federal na Paraíba intensificou, nesta semana, as atividades de segurança no órgão, especialmente, o controle de acesso aos Fóruns, a ativação dos pórticos detectores de metais e o procedimento de identificação dos jurisdicionados. A medida é decorrente da Portaria nº 279/2019, da Direção do Foro da JFPB, que estabelece normas de segurança interna no edifício-sede e nas Subseções Judiciárias, além de instituir o Grupo de Segurança Operacional do órgão.

O juiz diretor Bruno Teixeira de Paiva esteve, nesta terça-feira (07), conferindo os sistemas de segurança dos Fóruns em João Pessoa e em Campina Grande, acompanhado da equipe de Segurança da JFPB. “Precisamos zelar pela tranquilidade de quem trabalha ou passa pela Justiça Federal, tomando as devidas precauções sobre as questões de segurança e prevenindo situações que possam gerar problemas futuros”, disse o magistrado.

Em vigor desde o dia 03 de abril, a Portaria tem o objetivo de implementar medidas para a segurança dos magistrados, servidores, colaboradores do órgão e jurisdicionados, bem como dos prédios do Poder Judiciário Federal na Paraíba.

A norma define o controle de acesso às dependências da Seção Judiciária paraibana, a entrada fora do horário de expediente, os procedimentos de identificação, o uso de cartões ou crachás de acesso, portas e chaves, sistema de monitoramento eletrônico de imagens, serviço de plantão, entre outros. As novas diretrizes estiveram em fase de testes no mês passado e foram efetivamente implementadas na última quinta-feira (02).

Fonte: JFPB, editado por Caroline P. Colombo