JUSTIÇA FEDERAL EM MATO GROSSO DO SUL REALIZA CURSO BÁSICO DE INTELIGÊNCIA PARA AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL
A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul realiza, até esta sexta-feira (22), o “Curso Básico em Inteligência” para Agentes de Polícia Judicial e servidores de órgãos federais, estaduais e municipais.
O treinamento, com duração de quatro dias, é composto por 60 alunos e tem o objetivo de transmitir conhecimentos, habilidades e atitudes para desenvolvimento de competências na área de inteligência, com foco em execução penal.
As aulas reúnem agentes de polícia judicial da JFMS e servidores da Polícia Federal, Presídio Federal de Campo Grande, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região (TRT24), Justiça Militar da União, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Cerimônia de abertura
A abertura ocorreu no auditório da JFMS e contou com as presenças do presidente do TRT-24, desembargador João Marcelo Balsanelli; do vice-diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juiz federal Luiz Augusto Yamassaki Fiorentini; do secretário executivo de Justiça, Rafael Garcia Ribeiro, representando o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul; do policial penal federal Luis Ricardo Brandão Ramos, representando o diretor da Penitenciária Federal de Campo Grande; e do diretor presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini.
O vice-diretor do Foro Luiz Fiorentini salientou que o evento proporciona a difusão de conhecimento e de melhores práticas. “Além de ser uma oportunidade única de reunir pessoas chave para a formação de uma rede de inteligência do Poder Judiciário.”
Para o secretário executivo de Justiça, Rafael Garcia Ribeiro, o objetivo do curso é a troca de experiências e a integração entre as organizações no auxílio à tomada de decisões para proteção das atividades de segurança pública em Mato Grosso do Sul.
A AGEPOLJUS parabeniza a Justiça Federal do Mato Grosso do Sul pela atenção e importância na realização do treinamento, que garantirá o aprimoramento dos Agentes de Polícia Judicial na efetivação do trabalho pela segurança institucional do Judiciário naquele estado.
Fonte: TRF-3