JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ INCLUI AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL ENTRE AS PRIORIDADES PARA A VACINA DA COVID

Quinta-feira, 10 de junho de 2021

A Justiça Federal do Ceará atendeu parcialmente um requerimento protocolado pelo Sintrajufe/CE e incluiu os Agentes de Polícia Judicial entre as prioridades para a vacinação da Covid-19.

No pedido, o sindicato solicitou o apoio para a inclusão dos Agentes e demais servidores em trabalho presencial na lista prioritária da imunização. Em Despacho, a Direção do Foro reconhece a importância da vacinação dos servidores e informa que a intercessão diante do Governo do Estado não poderia ocorrer por já haver um Plano de vacinação operado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), o qual é de responsabilidade do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Para os Agentes da JFCE, a solicitação foi atendida sendo esses servidores enquadrados como forças de segurança, conforme a intervenção da AGEPOLJUS junto ao Sintrajufe/CE. Assim, os Agentes de Polícia foram considerados prioridade no plano de vacinação e terão a preferência garantida também pela Resolução nº 66/2021-CIB/CE.

Houve destaque dos pleitos semelhantes que foram formulados por outros tribunais superiores perante à Fiocruz e que também tiveram resultado negativo, sob o argumento de que o Ministério da Saúde é responsável pela realização e fixação das diretrizes do plano de vacinação.

A AGEPOLJUS segue empenhada pela garantia da prioridade da vacinação aos Agentes de Polícia de todo o Judiciário Federal da União. “Essa inclusão ocorrida no Ceará é fundamental para que possamos atuar junto aos demais tribunais e garantir a imunização para todos os Agentes”, finaliza o presidente Roniel Andrade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o Sintrajufe/CE