JUIZ TEM O CARRO CERCADO E É EXECUTADO EM PERNAMBUCO
Um juiz foi assassinado a tiros no bairro de Candeias, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite desta quinta-feira (19). O crime aconteceu por volta das 20h18.
Segundo a investigação, o juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, dirigia o próprio carro quando foi cercado por um veículo vermelho onde estavam criminosos armados, que dispararam várias vezes contra a vítima e fugiram em seguida. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime e sobre a identificação e prisão dos assassinos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local, o juiz já estava morto. Ele foi executado a 300 metros do prédio onde morava.
A AGEPOLJUS repudia o crime e se solidariza com os familiares e amigos do juiz Paulo Torres neste momento de dor e luto.
A associação destaca a importância da necessidade de maior capacitação dos Agentes de Polícia Judicial para a proteção dos magistrados e servidores dos tribunais em todo o país. É fundamental que se tenham Agentes devidamente treinados para se fazer um trabalho de inteligência para a prevenção de situações como a registrada em Recife, com juízes em risco iminente para a devida identificação de ameaças aos magistrados.
“A Polícia Judicial, quando bem capacitada, tem o papel de identificar possíveis ameaças e garantir a proteção da autoridade ou do servidor. Em casos como o ocorrido em Recife, o desfecho poderia ter sido outro se o magistrado estivesse sendo monitorado pelos Agentes, em um trabalho de prevenção e efetiva segurança. Nossas condolências e indignação por tamanha barbaridade em relação ao crime”, finaliza o presidente Roniel Andrade.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações e foto do portal G1