[IX Seminário Nacional] Prática e operacionalidade são destaques na manhã do segundo dia
Sexta-feira, 6 de novembro de 2015.
Terminou há pouco no Carlton Hotel Brasília o ciclo de palestras do segundo dia do IX Seminário Nacional da Agepoljus. Após a participação do Diretor de Qualificação da Agepoljus, Flávio Di Mambro, para explicar a metodologia do seminário, o primeiro palestrante foi Álvaro José Cardodo, da Justiça Federal do Rio Grande do Sul. Cardoso abordou questões relativas ao tema Armamento e Tiro.
Na sequência Juarez Olivera de Moraes – Agente de Segurança do TRF1 e especialista em Primeiros Socorros, discorreu sobre o tema Primeiros Socorros e Brigada, destacando a necessidade dos ASJs destinarem especial atenção ao condicionamento físico, como necessidade para a atuação como socorristas. A última palestra da manhã ficou por conta do Agente de Segurança, do TRF1 e da Justiça Federal do DF, Lucas Guimarães Correa, falando sobre Direção Operacional.
As atividades da manhã foram encerradas pelo presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes. Gomes convocou os Agentes de Segurança a se organizarem em suas bases para se elegerem delegados ao Congrejufe, que acontece em abril de 2016.
Segundo o presidente, só a presença dos ASJs no Congresso Nacional da Fenajufe vai possibilitar à categoria efetividade na conquista de direitos que dependam de atuação política e institucional. Edmilton alertou os Agentes quanto aos prazos de convocação das Assembleias Gerais no estados, para a eleição dos delegados do Congrejufe. A galeria de fotos sobre as atividades da manhã pode ser acessada na página da Agepoljus no Facebook, aqui.
Luciano Beregeno