INSTRUÇÃO NORMATIVA REGULAMENTA A POLÍCIA JUDICIAL NO TRT/BA
Quinta-feira, 28 de outubro de 2021
Instrução Normativa n° 5/2021 do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT/BA), regulamenta a Polícia Judicial do TRT, bem como o poder de polícia aos Agentes, porte de arma e a jornada de trabalho do segmento.
Segundo o Tribunal, o poder de polícia visa assegurar a boa ordem dos trabalhos, a integridade física das pessoas e a proteção dos bens e serviços nas dependências do Regional.
A Instrução Normativa trata, ainda, do Grupo Especial de Segurança (GES), porte, manuseio e guarda de armas de fogo institucionais, com os requisitos e o limite máximo de servidores autorizados ao porte.
Agentes de Polícia Judicial estiveram com a presidente do TRT-5, Desembargadora Dalila Andrade, para a entrega de uma placa em agradecimento pelo investimento e capacitação no setor de segurança.
Na oportunidade, estiveram presentes os Agentes Eduardo Nuno Pires e Leonardo Prazeres, ambos participantes do curso de Formação da Polícia Judicial promovido pelo CNJ e Polícia Federal. Além deles, o diretor da Coordenadoria de Segurança Institucional, Fabiano Barbagelata Drummond também acompanhou a entrega à Desembargadora.
A AGEPOLJUS parabeniza a Administração do TRT-5 pela valorização e empenho na qualificação da segurança institucional do Regional na Bahia.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do TRT5