INCLUSÃO SOCIAL: SEÇÃO DE SEGURANÇA DO TRT-14 REALIZA ATENDIMENTO EM LIBRAS PARA JURISDICIONADOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Quinta-feira, 07 de maio de 2020

O TRT da 14ª Região (RO-AC) se mantém empenhado para a inclusão social de toda a população que necessita do atendimento da Justiça do Tralho no estado. Através da Seção de Segurança, é possível promover atendimento para os jurisdicionados, incluindo aqueles com algum tipo de deficiência.

Na última semana, o Agente de Segurança Nilson Marcelino, chefe da Seção no Regional e associado à AGEPOLJUS, utilizou o método das libras para sanar dúvidas de pessoas com deficiência auditiva sobre o seguro desemprego.

Em um vídeo disponibilizado pelo TRT-14 no Instagram, é possível ver os Agentes de Segurança no atendimento aos cidadãos que, após receberem os esclarecimentos, agradeceram pela acessibilidade.

“É assim que a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre procura promover a cidadania e a acessibilidade. Parabéns ao servidor Nilson Marcelino e a todos que se dedicam no atendimento dos jurisdicionados”, afirma a publicação do Tribunal da 14ª Região.

A AGEPOLJUS parabeniza todos os integrantes da Seção de Segurança dos tribunais federais do Brasil que, empenhados na qualidade do atendimento ao cidadão, se qualificam para garantir acessibilidade e inclusão social no Judiciário. “Temos orgulho de representar esses valorosos servidores”, finaliza o presidente Roniel Andrade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo