Governo apresenta proposta de reajuste para servidores do Judiciário

Sexta-feira, 26 de junho de 2015.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se nesta quinta-feira (25) com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, que entregou a proposta de 21,3% de reajuste para os servidores do Judiciário. 

De acordo com a proposta, esse percentual seria parcelado entre os anos de 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Segundo o ministro do Planejamento, o reajuste foi calculado com base na inflação estimada para o período.

O presidente do STF informou ao ministro do Planejamento que não iria acatar a proposta do Executivo sem antes debatê-la com representantes dos servidores. Na sequência, será dada continuidade às negociações ainda no mês de julho.

AGEPOLJUS acha que esta proposta é um ato contra a autonomia dos Poderes, o Poder Judiciário não pode se curvar ao Executivo, devemos manter a luta no PLC 28/2015, que esta na pauta do plenário do Senado da próxima terça-feira (30/06).

A AGEPOLJUS convoca todos Agentes de Segurança a participarem das caravanas organizadas pelos sindicatos e a participação dos Agentes de Brasília na sessão o Plenário do Senado.

Foto: Valcir Araujo

Fonte: AGEPOLJUS com Informações do STF