FONASEFE PROPÕE SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sexta-feira, 05 de maio de 2017.

A reunião desta semana do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizada na terça-feira (02), decidiu manter o período de 8 a 12 de maio como a semana de mobilização e lutas, com indicativo de convocação de uma grande marcha a Brasília.

Também nesse período, os comitê e fóruns regionais farão pressão nas bases dos parlamentares, nos gabinetes no Congresso Nacional, além dos atos nos aeroportos, portos, rodoviárias e demais pontos estratégicos. Nas manifestações, o trabalho será de combate à reforma da Previdência.

Além das avaliações, o Fonasefe também fez encaminhamentos das campanhas contra as reformas da Previdência e Trabalhista. O Fórum produzirá uma moção de repúdio contra a truculência da Policia Militar do Estado de Goiás, que resultou na agressão de um manifestante que se encontra hospitalizado; e no Rio de Janeiro onde agrediram a companheira Artene do Sinfa de 66 anos.

Outra moção será para denunciar a emissora de televisão Rede Globo e demais emissoras sobre a participação em todos os golpes no país com a veiculação de notícias não fidedignas sobre os movimentos e manifestações realizadas pelos trabalhadores do Brasil nos últimos anos.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo