FENAJUFE REALIZA XXI PLENÁRIA NACIONAL A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA EM CAMPO GRANDE

Quinta-feira, 09 de novembro de 2017.

Campo Grande (MS) recebe, a partir desta quinta-feira (09), servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU de todo o Brasil para a XXI Plenária Nacional da Fenajufe.

Os debates acontecem até domingo (12) no Hotel DeVille Prime e terão como pauta, dentre outros temas, a Análise de Conjuntura e Ataques a Direitos; Desmonte do Poder Judiciário da União e Ministério Público da União; Saúde do Trabalhador – Assédio Moral; Plano de Lutas; e Prestação de Contas da Federação (período abril de 2016 a setembro de 2017).

Das palestras confirmadas, nomes de expressão nacional como Nildo Ouriques – professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – expressam a importância do debate sobre a conjuntura num momento de retirada de direitos de trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada.

O cenário de ataques continua em debate com Marilane Oliveira Teixeira – Economista e pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp, discorrendo sobre as reformas Trabalhista e da Previdência. O debate se desdobra com Paulo Douglas, analisando as consequências dessas reformas, com ênfase no PJU e MPU.

A programação completa da XXI Plenária Nacional pode ser conferida AQUI

Agentes de Segurança de diversas regiões do país atenderam ao chamado da AGEPOLJUS e participaram das assembleias nos estados, sendo eleitos delegados para este importante debate sobre os interesses e ameaças à categoria.

“A participação dos Agentes de Segurança é sempre fundamental, pois precisamos estar integrados ao trabalho da Fenajufe e aproveitar as oportunidades para também pautarmos os interesses dos Agentes de Segurança junto à Federação”, finaliza o presidente Edmilton Gomes.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *