FENAJUFE CONVOCA ENCONTRO NACIONAL DO CONAS

Sexta-feira, 06 de outubro de 2017.

A Fenajufe publicou nesta quinta-feira (05), a convocatória referente ao Encontro Nacional do Coletivo dos Agentes de Segurança e Inspetores (CONAS), que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, em Brasília.

Conforme já anunciado pela AGEPOLJUS, no dia 28 de outubro, os debates serão promovidos em conjunto com o Coletivo dos Oficiais de Justiça (Cojaf) e, no domingo (29/10), haverá a reunião somente entre os Agentes de Segurança. Segundo a Fenajufe, os sindicatos têm até 25 de outubro para encaminhar a relação de delegados que participarão do encontro.

A programação do encontro será divulgada em breve.

Para eleger delegados ao Conas, cada sindicato filiado poderá eleger no mínimo dois e no máximo quatro representantes, obedecendo o critério da proporcionalidade qualificada, de acordo com o número de sindicalizados da entidade.

O presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, é um dos coordenadores responsáveis pelo CONAS. Além dele, os coordenadores José Aristéia, José Everson e Marcelo Melo fazem parte do Coletivo Nacional.

O CONAS é um espaço de debates que possui o objetivo de discutir, estudar e indicar à Fenajufe e aos sindicatos filiados, políticas sindicais, resoluções, propostas e projetos que visem a melhoria, o aprimoramento e a evolução da função de segurança Judiciária.

Para o presidente da AGEPOLJUS, é fundamental que os Agentes de Segurança estejam em Brasília nos dias 28 e 29 de outubro para o debate sobre as questões de interesse do segmento, que devem ser integradas ao trabalho da Fenajufe.

“É imprescindível que os colegas de todo o Brasil enviem seus representantes para o encontro do CONAS, para que os interesses dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal sejam discutidos profundamente e façam parte da atuação da Fenajufe”, afirma.

A Associação conclama todos os Agentes de Segurança a estarem atentos às convocações que serão divulgadas pelos sindicatos para a participação nas reuniões que elegerão os representantes para o CONAS.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe