Encontro Regional da categoria em Pernambuco.

7.4.2009-Evento trouxe novas filiações e integrou a categoria sobre os avanços dos Agentes no país

BRASÍLIA 7/4/2009 – Agentes de Segurança do Pernambuco reuniram-se na sexta-feira (3) no Encontro Regional da categoria, que tratou de diversos aspectos nacionais e regionais dos Agentes de Segurança.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, o Diretor Regional/PE, Antônio Queiroz, e o assessor Parlamentar Alexandre Marques.

Participaram do evento o Presidente da ASSOJAF/PE (Associação dos Oficiais de Justiça), Silvio José Boubon, o Vice-Presidente da entidade, Luiz Carlos Bezerra, e o 1º secretário do SINTRAJUF/PE, Fernando Antônio Guimarães.

No primeiro painel foi tratada a inserção dos Agentes no movimento sindical por meio da participação nas discussões dos sindicatos, como nas assembléias que elegerão delegados para a Plenária da FENAJUFE em Manaus dias 5, 6 e 7 de junho. O Presidente da AGEPOLJUS ressaltou a importância de o Agente estar filiado tanto à Associação quanto ao sindicato de base.

No painel sobre a atividade no Congresso Nacional, Alexandre Marques, descreveu os projetos em tramitação no Parlamento, como a PEC 358/05 e as reuniões com o Senador Gim Argello (PTB/DF) e  o Diretor Geral do STF, Alcides Diniz; o PL 2057/07 e a entrega das sugestões da Associação ao relator da matéria, Deputado Flávio Dino (PCdoB/MA); e o PL 319/07, que caso não seja aprovado, pode ser incluído em dispositivos do Plano de Carreira, em debate na Comissão Interdisciplinar do STF.

O evento trouxe duas novas filiações. Os Agentes apresentaram suas dúvidas e as demandas do Estado, que também foram tratadas no evento. Um coquetel foi servido aos participantes no final do Encontro como forma de confraternização e união da categoria no Estado.