EM SEGUNDO DIA DE JULGAMENTO NO STF, MINISTROS ENALTECEM ATUAÇÃO DA POLÍCIA JUDICIAL NOS ATOS DE 8 DE JANEIRO

Durante o segundo dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (26), os ministros Alexandre de Moraes e Luiz Fux destacaram a importância e a eficiência da Polícia Judicial durante os atos de 8 de janeiro de 2023.
O ministro Alexandre de Moraes ressaltou a atuação da Polícia Judicial na contenção dos manifestantes que invadiram as sedes dos Três Poderes, enfatizando que a pronta resposta dos Agentes foi crucial para restabelecer a ordem e proteger o patrimônio público. Moraes ainda lembrou que alguns Policiais Judiciais foram feridos na tentativa de conter as invasões ao prédio do Judiciário.
O ministro Luiz Fux elogiou o trabalho da Polícia Judicial, destacando a dedicação e profissionalismo em momentos críticos para a democracia brasileira que, segundo ele, é uma das maiores “polícias de elite”.
Para a AGEPOLJUS, as declarações dos ministros reforçam o reconhecimento do papel fundamental desempenhado pela Polícia Judicial na manutenção da ordem e na proteção das instituições democráticas durante os eventos de 8 de janeiro de 2023. A Associação parabeniza todos os Policiais Judiciais pelo trabalho desempenhado, fruto de um trabalho desempenhado com seriedade, pautado no compromisso com a legalidade e a proteção do Estado Democrático de Direito.
Confira as falas dos ministros Alexandre de Moraes e Luiz Fux:
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo