Diretor Regional/ RO visita Agentes do Acre

4.2.2009-Atividades do Diretor no Estado fazem parte do Plano de ações 2009 aprovado pela Diretoria

Porto Velho/RO 4/2/2009 – Conforme deliberação da Diretoria Executiva Nacional  da AGEPOLJUS, o Diretor Regional/RO, J. Santos, reuniu-se no último dia 30 com cerca de 15 Agentes da Justiça Federal e do TRT do Acre, em viagem ao Estado.

A reunião teve como objetivo principal o apoio da Associação aos companheiros da Justiça Federal local, que passam por um momento desconfortável em suas carreiras, por apuração de fatos narrados em denúncia anônima envolvendo os companheiros lotados no Fórum Federal em Rio Branco/AC.

Na oportunidade, J. Santos discorreu sobre os atos deliberativos ocorridos na última reunião da Diretoria Executiva Nacional, onde esteve presente, que tratam sobre as ações a serem desenvolvidas neste ano no Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário, tais como: acúmulo da GAS com a função de gerenciamento na área de segurança e sua extensão à aposentadoria; prerrogativas do Agente de Segurança com a inserção do poder de polícia no Plano; carteira de identificação funcional com fé pública; porte de armas e o livre acesso a locais públicos ou privados em razão do serviço; possibilidade de os tribunais adotarem escalas de revezamento e sobreaviso, assim como o aumento da GAS de 35% para 50%.

O Diretor deixou enfatizado que a postura do profissional da área de segurança é o marco primordial ao respeito e ao reconhecimento com os demais colegas, assim como às conquistas que a categoria pretende alcançar no exercício que se inicia.

Aproveitando o clima descontraído, a reunião foi finalizada com uma confraternização entre os colegas acompanhada de um jantar com os pre