Diretor Regional da Agepoljus Conquista Medalhas no Tatame e dá Lição de Vida

30/05/2012 – da Agepoljus

Dentre os dias 25 e 27 de maio, foi realizado na Arena Amadeu Teixeira em Manaus Amazonas o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBBJE), e pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE), o evento contou com a participação de mais de dois mil atletas, dos estados e da federação, sendo que mil e seiscentos desses praticantes, são representantes do estado do Amazonas, atual celeiro da modalidade.

O Agente de Segurança e Diretor da Agepoljus Allan Kardec Farias de Oliveira lutou em duas categorias e levou duas medalhas inéditas em sua carreira. Na categoria “Faixa Preta Sênior Super Pesado de 100kg”, o Diretor disputou e venceu a final com o atleta e conterrâneo, Adelmar Rosalino, conquistando assim a medalha de ouro.  Já na categoria “Absoluto”, Allan enfrentou na final o atleta Flávio Wendell do estado do Pará onde venceu e também faturou a medalha de ouro.

Além de grandes atuações no tatame, o Agente de Segurança Allan Kardec, que também é comprometido com o futuro do esporte, levou algumas crianças e adolescentes do Projeto Academia Getsemani de Jiu-Jitsu ao Campeonato, onde participaram e se sagraram campeões, como o atleta Faixa Branca, Rômullo Barreto de apenas nove anos, e Rosângela Gomes também faixa branca de 18 anos. Já os atletas faixa branca Felipe Lobato de 15 anos e Eduarda Miranda de 18, foram outros praticantes do Projeto que se destacaram por ambos terem conquistado medalha de bronze.

O Projeto Academia Getsemani de Jiu-Jitsu, fica localizado no bairro da Cidade Nova em Manaus. “Por meio da prática da modalidade, o projeto atende crianças, jovens e adultos, aumentando a qualidade de vida dos praticantes e divulgando o esporte de uma maneira positiva. Essa conquista é importante para o desenvolvimento do projeto, porém, já estamos trabalhando focados para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será realizado em Julho na cidade de São Paulo”, finaliza o Agente.