DIRETOR JURÍDICO DA AGEPOLJUS CONCEDE ENTREVISTA PARA O CANAL JHONY TAVARES E ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE O CONCURSO PARA A POLÍCIA JUDICIAL DO TRF-3

O diretor jurídico da AGEPOLJUS Darney Bessa concedeu entrevista, nesta terça-feira (11), para o canal Jhony Tavares no Youtube.

Na oportunidade, Darney falou sobre a carreira como Policial Judicial do TRF-3 e, mais recentemente, com atuação no Supremo Tribunal Federal. O objetivo da transmissão foi esclarecer as dúvidas dos candidatos ao cargo de Agente de Polícia Judicial inscritos para o concurso do Tribunal da 3ª Região.

No último dia 3 de julho, o TRF-3 publicou edital do concurso público destinado ao provimento de cargos dos Quadros Permanentes de Pessoal do Regional e das Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. 

Entre os cargos de Técnico Judiciário está os para a especialidade Agente de Polícia Judicial, com uma vaga para a Seção Judiciária de São Paulo e uma vaga para o TRF-3. Para a SJ de Mato Grosso do Sul, as vagas são para cadastro de reserva.

Segundo consta no Edital, para se inscrever, é necessário que o candidato possua certificado de nível superior em qualquer área de conhecimento, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior. Para Darney, a alteração da exigência para o nível superior é um grande passo para a qualificação do quadro de servidores da segurança dos tribunais em todo o país.

“Antes, nós tínhamos muitos candidatos com o perfil de motoristas. Agora nós teremos servidores com o perfil de policiais, o que muito nos favorece na questão da segurança institucional”, avalia.

Confira a entrevista completa com o diretor da AGEPOLJUS:

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *