Diretor Geral do TST esclarece situação de Agentes do Tribunal

05.03.2008-Reunião aconteceu na manhã de hoje

BRASÍLIA 05/03/2008 – O Diretor Geral do TST, Alexandre de Jesus Coelho, recebeu pela manhã, as Diretoras da AGEPOLJUS Fátima Arantes e Silvânia Siqueira e a Coordenadora da FENAJUFE, Lúcia Bernardes, para tratar da informação de que Agentes foram considerados inaptos pelo serviço médico a participar de curso de qualificação. O DG recebeu muito bem as dirigentes e mandou tranqüilizar os Agentes que recebem a GAS. Afirmou que a informação de que a GAS deixaria de ser paga não procede e que o Tribunal segue os dispositivos acordados na Lei 11.416/06. Disse também que não haverá prejuízos aos Agentes no recebimento da Gratificação de Atividade de Segurança.

A reunião foi marcada com urgência após informação equivocada do Diretor de Segurança do Tribunal ou má interpretação dos Agentes de que não haveria pagamento da GAS. A AGEPOLJUS esclareceu tudo com o Diretor e só tem a pedir-lhe desculpas e agradecê-lo pela gentileza e compreensão.

A outra parte dos Diretores da AGEPOLJUS não pôde participar dessa reunião por ocasião do encontro com o Presidente da AJUFE que se prolongou além do previsto.