DIRETOR DA AGEPOLJUS PARTICIPA DE REUNIÃO ESTRATÉGICA DAS POLÍCIAS JUDICIAL DA JF E CIVIL DO CEARÁ

O diretor de cursos e treinamentos da AGEPOLJUS, Ranulfo de Farias Maciel Filho, participou, na última terça-feira (23), de uma reunião estratégica da Polícia Judicial da Justiça Federal do Ceará com o Departamento de Polícia Judiciária Especializada da Polícia Civil daquele Estado.

Além da AGEPOLJUS, o encontro contou com a participação do coronel Giovane Martins, diretor do Núcleo de Inteligência Segurança e Transporte da JFCE, além da diretora do Departamento de Polícia Judiciária Especializada, Ruth Sales de Vasconcelos Benevides, da diretora-adjunta, Évna América de Aquino Leitão Paixão, à qual a DECAP está subordinada. 

O foco principal foi o estreitamento dos laços institucionais entre a Polícia Civil e a Justiça Federal no Ceará, onde foi discutido o alinhamento de procedimentos operacionais entre a Polícia Judicial da JFCE e o Departamento de Polícia Judiciária Especializada da Polícia Civil do Ceará. 

Durante o encontro, foram traçadas estratégias para otimizar a troca de informações, fortalecer a colaboração mútua e agilizar os trâmites processuais. Foi discutida, ainda, a criação de um grupo de trabalho dedicado à execução de um laboratório, cujo objetivo é viabilizar a elaboração de um Convênio de Cooperação Técnica entre as instituições. Esse convênio será essencial para facilitar a troca de informações, recursos e expertise. 

Segundo Ranulfo Filho, a participação da AGEPOLJUS foi relevante para buscar a  uniformização de procedimentos que garantam agilidade institucional às tarefas jurisdicionais atinentes às obrigações comuns da Polícia Judicial e Civil, “que envolvem as partes direta ou  indiretamente, em especial nos processos criminais”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações e foto da JFCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *