Diretor da AGEPOLJUS em Rondônia se reúne com Corregedor-Geral do TST

9.2.2009-Ministro afirmou que a JT é interessada na aprovação da PEC 358/05 e declarou apoio à qualificação padronizada para Agentes de Segurança

BRASÍLIA 9/2/2008 – O Diretor Regional da AGEPOLJUS em Rondônia, J. Santos, reuniu-se com o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, durante sua visita a Porto Velho, e pediu apoio para as reivindicações da categoria dos Agentes de Segurança em nível nacional, inclusive às propostas em fase de encaminhamento à Câmara dos Deputados.

O Diretor da AGEPOLJUS conversou com o Corregedor sobre a necessidade de uniformização da qualificação profissional dos Agentes de Segurança em todos os Tribunais Regionais do Trabalho, levando em consideração que os serviços de segurança devem seguir um padrão de procedimento específico, para que as autoridades que visitam os órgãos se sintam seguras.

J. Santos também falou sobre a PEC 358/05, ocasião em que pediu o apoio à sua aprovação, e ouviu do ministro Dalazen que o Poder Judiciário, sobretudo o Trabalhista, é um dos interessados na aprovação da proposta de emenda constitucional, além de que, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, tem estreita relação com os órgãos do Judiciário, pela sua condição de professor universitário de Direito Constitucional.

Quanto à uniformização da qualificação profissional, o Diretor foi orientado a formular uma petição específica para que a AGEPOLJUS encaminhe à apreciação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Dalazen declarou apoio à proposta tendo em vista os procedimentos adotados para sua segurança enquanto esteve em Rondônia.

A visita de quatro dias do ministro a Rondônia fez parte de correição ordinária no TRT14. Dalazen afirmou que o tribunal tem o andamento processual mais rápido da Justiça do Trabalho.