DIRETOR DA AGEPOLJUS EM MINAS GERAIS APRESENTA REIVINDICAÇÕES DA POLÍCIA JUDICIAL AO DIRETOR-GERAL DO TRF-6
O diretor da AGEPOLJUS no Estado de Minas Gerais, Wallace Marques Coelho, se reuniu, na quarta-feira (24), com o Diretor Geral do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, Edmundo Veras dos Santos Filho.
Na ocasião, o diretor fez a apresentação da Associação Nacional dos Agentes da Polícia Judicial e tratou de algumas reivindicações dos Agentes lotados no TRF-6 e nas Subsedes Judiciárias.
O convênio do Tribunal com a Polícia Militar de Minas Gerais e a realização de concurso público para a admissão de Agentes de Polícia Judicial foram abordados por Wallace com o DG. Segundo Edmundo, a Comissão de Segurança do Tribunal visitou o TRT e TRE locais a fim de verificar o cumprimento dos termos de convênio com a PMMG nos referidos tribunais. A partir do que foi observado, a comissão pretende formalizar um documento que servirá de parâmetro a fim de evitar eventual extrapolação do limite da atuação da Polícia Militar.
Em relação ao concurso público, o Diretor-Geral informou que haverá vagas para a Polícia Judicial no próximo certame, mas que as nomeações serão por abertura de vagas, respeitando as limitações administrativas com relação a aumento de despesas.
AGENTES DO INTERIOR
A dificuldade dos Agentes lotados no interior do estado para a realização dos exames para o TAF foi outro tema tratado com o Diretor-Geral do TRF-6. Wallace Coelho enfatizou a dificuldade dos policiais, haja vista a falta de profissionais locais.
O dirigente da AGEPOLJUS em Minas sugeriu que o servidor fosse para a capital com dois dias de antecedência do TAF, para a realização dos exames os quais não conseguiu profissional local. Neste ponto, o DG disse que iria verificar a possibilidade ou encontrar alguma outra solução na qual o APJ poderia se deslocar a uma cidade mais próxima, sendo o deslocamento custeado pelo tribunal.
A lotação dos Policiais Judiciais do interior nas UPOLs, fora das Varas Federais, também foi apresentada ao representante do TRF-6 que lembrou ser essa uma reivindicação antiga, onde a Administração tem envidado esforços para conseguir atender o pleito.
Além desses, a terceirização do Setor de Transporte foi tema do encontro, quando Edmundo Veras lembrou que os Policiais Judiciais são importantes para a segurança institucional da Corte, sendo fundamentais nas atividades relacionadas ao cargo.
Na avaliação de Wallace, o Diretor Geral se mostrou bastante atencioso com as pautas levadas pela AGEPOLJUS “e pude comprovar de perto a preocupação dele em atender de maneira efetiva a maioria das demandas que sejam importantes para o seguimento”, finaliza.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo