DIREÇÃO DA SJBA RECEBE ARMAMENTO PARA USO DA SEPOL E REFORÇO DA SEGURANÇA INSTITUCIONAL
O diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, juiz federal Durval Carneiro Neto, e o presidente do Comitê de Segurança e Inteligência, juiz federal Carlos D’Avila Teixeira, receberam, na última quinta-feira (09), novo armamento para disponibilização aos Agentes da Seção de Apoio a Polícia Judicial (SEPOL-SJBA) no desempenho da função.
A entrega foi realizada pelas mãos do diretor da Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Clécio Martinelli e do chefe de policiamento do TRF1, Silvanildo Faria.
Os Agentes da SEPOL, Fábio Setenta, Santos Júnior, Luiz Augusto, Antonio Walker (diretor jurídico da AGEPOLJUS), Marcos Pereira e José Joaquim, sob a supervisão do Agente de Polícia Judicial Joilton Pimenta, fizeram a escolta do diretor da Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional e do chefe de Policiamento do TRF1, bem como do novo armamento.
Segundo a SJBA, todos os equipamentos recebidos são armaria de ponta, com os quais os Agentes da Polícia Judicial da SJBA encontram-se habilitados a usar, por já terem passado por treinamentos voltados ao uso técnico e responsável.
Na oportunidade, foram tratados também alguns temas envolvendo o serviço de policiamento e inteligência na preservação dos ativos da Seccional.
A Polícia Judicial é responsável por garantir a segurança de magistrados, servidores e jurisdicionados, além de assegurar a proteção do patrimônio público. A Direção do Foro tem investido na qualificação e capacitação da Polícia Judicial, disponibilizando equipamentos, munições e treinamentos de uso operacional para os Agentes.
Fonte: SJBA