CSJT regulamenta atribuições de cargos do quadro de pessoal

15.10.2008-Veja as atribuições do cargos de Agente de Segurança na Justiça do Trabalho

BRASÍLIA 15/10/2008 – O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), conforme determinado na portaria 47/2008, editada em abril, publicou ato regulamentando as atribuições dos cargos na Justiça do Trabalho.

O item 56 do anexo do ato 193/2008 descreve as atribuições dos Agentes de Segurança, entre as quais estão atuar na segurança dos magistrados, autoridades, servidores e instalações do Tribunal; conduzir veículos automotores; executar ações de prevenção e combate a incêndio e prestar primeiros socorros às vitimas de sinistro e situações de risco. Os requisitos para ingresso no cargo são ensino médio e carteira de habilitação categoria D ou E.

Abaixo seguem as descrições completas das atribuições da especialidade Segurança e da especialidade Transporte. O ato na íntegra pode ser visto aqui.

56. TÉCNICO JUDICIÁRIO, ÁREA ADMINISTRATIVA, ESPECIALIDADE SEGURANÇA

ATRIBUIÇÕES : Atuar na segurança dos magistrados, das autoridades, dos servidores e das instalações do Tribunal; realizar investigações preliminares; conduzir veículos automotores; vistoriar veículos e registrar sua movimentação; prestar primeiros socorros às vítimas de sinistros e outras situações de risco; fiscalizar as atividades de controle de entrada e saída de materiais, equipamentos e volumes das dependências do Tribunal; executar ações de prevenção e combate a incêndio e outros sinistros; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

REQUISITOS PARA INGRESSO:

ESCOLARIDADE: Curso de ensino médio e carteira nacional de habilitação categoria D ou E.

REGISTRO EM ÓRGÃO DE CLASSE: –

60. TÉCNICO JUDICIÁRIO, ÁREA ADMINISTRATIVA, ESPECIALIDADE TRANSPORTE

ATRIBUIÇÕES : Dirigir veículos oficiais; realizar levantamento de dados nos acidentes de trânsito envolvendo veículo oficial do Tribunal; vistoriar veículos e registrar sua movimentação; prestar primeiros socorros às vítimas de sinistros e outras situações de risco; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

REQUISITOS PARA INGRESSO:

ESCOLARIDADE: Curso de ensino médio e carteira nacional de habilitação categoria D ou E.

REGISTRO EM ÓRGÃO DE CLASSE: –