CRIAÇÃO DA POLÍCIA JUDICIAL SERÁ ANALISADA PELO CNJ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Quinta-feira, 27 de agosto de 2020

A criação da Polícia do Poder Judiciário será analisada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em sessão marcada para a próxima terça-feira (1º). A matéria é o item de número 8 da pauta de julgamentos disponibilizada na noite desta quarta-feira (26).

A AGEPOLJUS tem atuado ao longo dos meses junto à Comissão de Segurança do CNJ para a aprovação do pleito que transforma a especialidade Agente de Segurança em Agente de Polícia Judicial, com o poder de polícia.

“Esta é uma das mais importantes demandas dos Agentes de Segurança e atuamos, em parceria com o Sindjus-DF e com o apoio da Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical para a conquista dessa matéria que trará muitos benefícios não só para o segmento dos Agentes como para toda a segurança institucional do Judiciário”, afirma o presidente Roniel Andrade.

De acordo com ele, a proposta a ser julgada na próxima semana contempla a minuta de Projeto de Lei apresentada pela Associação ao ministro Dias Toffoli em dezembro de 2019, que se comprometeu em votar o tema ainda em sua gestão como presidente do Conselho Nacional.

Esta será a última sessão de julgamentos presidida por Toffoli. “A AGEPOLJUS está bastante confiante depois de todo o trabalho empenhado com a criação de abaixo-assinado, diversas reuniões e a mobilização junto ao Conselho. Esta será uma grande vitória para os Agentes de Segurança”, finaliza o presidente Roniel.

A sessão da próxima terça-feira acontece a partir das 14 horas, por videoconferência. Veja AQUI a pauta completa da reunião.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo