Congresso realiza sessão nesta terça para analisar vetos presidenciais e Servidores faram Ato Nacional pela Derrubada do Veto 26
Terça-feira, 17 de novembro de 2015.
O Congresso Nacional realiza hoje, às 19 horas, sessão para análise de 13 vetos da presidente da República, Dilma Rousseff. O mais polêmico deles é o veto 26 do Projeto de Lei 7920/14, que concede reajuste aos servidores do Judiciário.
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, destacou que é preciso limpar a pauta para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pela Comissão Mista de Orçamento na última quinta-feira (12), e da Lei Orçamentária de 2016.
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, afirmou ontem que, se depender dele, os vetos presidenciais serão analisados na sessão do Congresso convocada para hoje.
Para os servidores do Poder Judiciário e o tema mais importante a ser analisado e o veto 26, varias caravanas estão chegando a Brasília para o trabalho de convencimento de parlamentares para a derrubada de veto.
Também podem ser analisados hoje, entre outros, os vetos ao reajuste da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física e à nova política de valorização do salário-mínimo. Além dos vetos, estão na pauta 11 projetos de lei que tratam de matéria orçamentária e precisam ser votados pelo Congresso.
A AGEPOLJUS convoca todos Agentes de Segurança para se concentrarem as 17 hs para ato nacional alameda dos Estados pela DERRUBATA DO VETO 26.