Comitiva de Agentes pede apoio à PEC 358/05 na Câmara

5.5.2009-AGEPOLJUS conversou com vários Deputados e agendou audiências para amanhã

BRASÍLIA 5/5/2009 – A AGEPOLJUS formou hoje uma comitiva de Agentes de Segurança que esteve durante todo o dia na Câmara para conversar com lideranças dos partidos e deputados para tratar da PEC 358/05 e solicitar apoio aos dispositivos do interesse da categoria.

Os Agentes de Segurança conversaram com os Deputados Henrique Fontana (PT/RS), líder do governo na Câmara (foto 1); Tadeu Filippelli (PMDB/DF) (foto 2); Maurício Rands (PT/PE) (foto 3); Aldo Rebelo (PCdoB/SP), ex-presidente da Casa (foto 4); Magela (PT/DF) (foto 5); Mendes Ribeiro (PMDB/RS), vice-líder do partido; (foto 6); Carlos Eduardo Cadoca (PSC/PE) (foto 7); Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) (foto 8); Pepe Vargas (PT/RS) (foto 9) e Dr. Rosinha (PT/PR).

Representante da Câmara no comitê gestor do Pacto Republicano, o Deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR) comprometeu-se a apoiar os pleitos da categoria.

Foram entregues nos gabinetes dos líderes de partidos e blocos documento explicando o pleito da categoria na PEC 358/05 e solicitando sua aprovação. O ofício foi enviado semana passada aos Diretores Regionais dos Estados que possuem lideranças para que fossem organizados grupos estaduais de convencimento.

O Secretário Geral da Mesa Diretora, Dr. Mozart Vianna, afirmou aos Agentes que não há problemas que impeçam a aprovação da PEC 358/05 com relação ao texto atual da proposta.

O grupo também visitou os gabinetes dos Deputados Brizola Neto (PDT/RJ) e Vinícius Cordeiro (PTdoB/RJ), líderes das legendas, Flávio Dino (PCdoB/MA), que chega amanhã a Brasília, e Jair Bolsonaro (PP/RJ).

A comitiva contou com Agentes de três Estados e do Distrito Federal.

RJ: Luiz Feitosa, Diretor Regional, e Marcelo

MA: Paulo Guilherme

RS: Cláudio Azevedo, Diretor Nacional, e Clairton Serafini, Diretor Regional.

Nos Estados, os contatos e visitas a escritórios regionais estão sendo feitos em Pernambuco, pelo Diretor Regional, Antônio Queiroz, e em Minas Gerais, pelo Agente Sérgio Procópio.

O trabalho continua amanhã com algumas audiências já agendadas.