CNJ: ESPECIALISTAS DEBATEM SOLUÇÕES E DESAFIOS NA SEGURANÇA PÚBLICA

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019.

Um time com especialistas na área da Justiça e de segurança pública se reúne nesta segunda (25) e terça-feira (26/2), em Brasília, para discutir soluções para antigos e recentes desafios na área, como a necessidade de cooperação entre os órgãos de segurança para o efetivo combate às organizações criminosas.

A abertura do “Seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública”, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontece às 14 horas e conta com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli, o ministro da Justiça, Sérgio Moro e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Também estarão presentes o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, e o ministro do STF Alexandre de Moraes, que preside o grupo de trabalho criado pelo CNJ no ano passado para discutir políticas de segurança pública no Judiciário. Confira aqui a programação.

Entre os temas que farão parte do debate estão o segurança dos fóruns e dos magistrados, as varas especializadas em organização criminosa, assim como as atividades de inteligência.
O Seminário acontece auditório do Superior Tribunal de Justiça – SAFS – Quadra 06 – Lote 01 – Trecho III, Brasília/DF, e será transmitido no canal do CNJ no Youtube.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do CNJ