CJF PUBLICA RESOLUÇÃO SOBRE PADRONIZAÇÃO DE UNIFORMES E IDENTIFICAÇÃO VISUAL DOS AGENTES DA JUSTIÇA FEDERAL

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

O Conselho da Justiça Federal publicou, na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (10), a Resolução nº 641/2020, que dispõe sobre o uso e o fornecimento de uniformes e acessórios de identificação visual dos Agentes de Segurança do CJF e da Justiça Federal de 1º e 2º graus.

A regulamentação leva em consideração, como já divulgado pela AGEPOLJUS, a proposição apresentada pela Comissão de Segurança da Justiça Federal. Leia AQUI a notícia da Associação sobre a aprovação da medida

De acordo com o Conselho da Justiça Federal, os Agentes terão acesso a trajes sociais, utilizados nas atividades da área administrativa e segurança de autoridades, e operacionais para uso durante as atividades internas e externas. Há ainda o uniforme de instrução, que será concedido aos instrutores durante ações de capacitação relacionadas à segurança.

Além disso, a Resolução determina a padronização do distintivo funcional, bóton, logomarca da Justiça Federal e as identificações individuais e dos grupos especiais de segurança.

Para o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade, a padronização dos uniformes e a identificação visual dos Agentes é uma antiga reivindicação da categoria e fortalece o segmento, além de agregar valorização pelos magistrados, servidores, jurisdicionados e a população em geral. “A partir dessa padronização de uniformes e acessórios, agregamos valor à nossa profissão e conscientizamos jurisdicionados e a população em geral sobre a importância da segurança institucional no Judiciário”, avalia.

Clique Aqui para ler a íntegra da Resolução 641/2020 do CJF

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo