Centenas de Agentes de Segurança participa de ato pela derrubada do Veto 26

Quinta-feira, 20 de agosto de 2015.

Milhares de servidores do Poder Judiciário Federal de todo o país ocuparam na ultima terça-feira (18/09) a Praça dos Três Poderes, em Brasília, em ato pela derrubada do veto ao PLC 28/15, que trata da recomposição salarial da categoria.

A AGEPOLJUS e centenas de Agentes de Segurança de vários Estados estavam presentes ao Ato e também trabalhando nos corredores do Congresso abordando e pedido apoio aos Parlamentares para a derrubada do veto.

A sessão do Congresso que estava convocada para ocorrer na quarta-feira (19/08) às 11h, foi cancela, e novamente servidores se reuniram no anexo II da Câmara dos Deputados para pressionar os Parlamentares.

O Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, avalia “o momento é de mobilização em Brasília e nos Estados, e todos Agentes de Segurança tem que engrossar a greve e atos, não podemos nesta reta final para derrubada do veto, a partir da próxima semana o veto estará trancando a pauta do Congresso e terá que ser pautado assim que o Presidente do Senado convocar a sessão se organize em seus sindicatos e venha a Brasília. 

Por: Alexandre Marques – Assessor