CCJ DO SENADO: PEDIDO DE VISTA ADIA ANÁLISE DO RECONHECIMENTO DO RISCO NA ATIVIDADE EXERCIDA PELA POLÍCIA JUDICIAL

O pedido de vista regimental apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB/SE) adiou a análise do Projeto de Lei nº 4015/2023 nesta quarta-feira (10), pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado.

Emenda nº 11 apresentada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) inclui os policiais judiciais entre os segmentos com o reconhecimento de atividade de risco permanente as atribuições inerentes ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Durante a reunião, o relator, senador Weverton (PDT/MA), fez a leitura do parecer e enfatizou os ajustes realizados no texto para a inclusão das emendas apresentadas ao longo da semana, entre elas, a referente à Polícia Judicial.

Após os esclarecimentos e manifestações de alguns senadores como Sérgio Moro, Omar Aziz e Flávio Bolsonaro, o PL 4015 foi retirado de pauta, com a promessa de retorno aos debates no dia 24 de abril.

A AGEPOLJUS reafirma a importância desse adiamento para que os policiais judiciais de todo o Brasil possam se organizar em suas bases e fazer contato com os senadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania para a inclusão da emenda 11 e aprovação da matéria na próxima sessão.

Clique Aqui e confira a composição completa da CCJ do Senado

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *