CAE DEVE VOTAR NA TERÇA RELATÓRIO DA REFORMA TRABALHISTA
Sexta-feira, 02 de junho de 2017.
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode votar na terça-feira (06), a partir das 10h, a proposta de reforma trabalhista do governo federal (PLC 38/2017). O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES) é favorável à aprovação da matéria, sem fazer alterações no texto recebido da Câmara dos deputados, mas recomenda seis vetos ao presidente Michel Temer.
Senadores de oposição apresentaram três votos em separado (relatórios alternativos) defendendo a rejeição completa da proposta.
O presidente da CAE, Tasso Jereissati (PSDB/CE), deve conceder a palavra, no início da reunião, para que os senadores oposicionistas leiam seus votos em separado. Com isso, a reunião pode se prolongar, pois os votos são acompanhados de justificações extensas para concluir pela rejeição integral da proposta.
Depois da votação na CAE, a reforma trabalhista passará por outras duas comissões antes de chegar ao Plenário do Senado: Assuntos Sociais (CAS) e Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A ordem de apreciação nessas duas comissões foi invertida a partir de um requerimento aprovado na última quarta-feira (31), de modo que a CCJ será o último colegiado a dar parecer sobre a proposta antes da análise em Plenário.
Fonte: Senado Federal