Bem-Vindos ao Ano Judiciário 2009

2.2.2009-Saudação aos Agentes de Segurança de todo o país

BRASÍLIA 2/2/2009 – Saudamos os Agentes de Segurança Judiciária de todo o país com o início de mais um ano Judiciário. A AGEPOLJUS atuará em 2009 para o crescimento e qualificação da segurança, para que o Poder Judiciário exerça suas funções com independência, tendo seu patrimônio, componentes e usuários protegidos por Agentes valorizados e capacitados para a guarda de vidas e direitos.

STF inicia Ano Judiciário de 2009

O Supremo Tribunal Federal iniciou hoje (2) o Ano Judiciário de 2009 com cerimônia que teve as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, representando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, do advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli e dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Rider Nogueira de Brito e do Superior Tribunal Militar, general Flávio de Oliveira Lencastre, entre outras autoridades.

O procurador-geral da República foi o primeiro a discursar, seguido pelo ministro Tarso Genro e pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes. Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal enviaram suas mensagens à Presidência do STF.

Fonte: STF