Atenção, Agentes que não têm sua contribuição descontada mensalmente

12.1.2009-Saiba o que fazer se esse for o seu caso e você ainda não receba o boleto eletrônico por e-mail

BRASÍLIA 12/01/2009 – A AGEPOLJUS solicita aos Agentes filiados que não tenham sua contribuição descontada na folha do tribunal e que não recebam por e-mail o boleto eletrônico para pagamento que entrem em contato conosco pelo e-mail comunicacao@agepoljus.org.br ou mesmo por telefone. O Agente deve informar para qual e-mail deve ser encaminhada a cobrança mensal no valor de 1% do vencimento básico e em qual padrão da categoria se encontra (de 1 a 15).

O boleto é uma solução provisória até que seja aberta a rubrica de desconto nos tribunais. Como foi o caso do TRT7 (CE), que liberou no ano passado o desconto em folha e publicou o convênio no Diário Oficial seção 3, de 1º/10/2008, pg. 130.

Atualmente, 63 Agentes de 15 Estados recebem o boleto mensalmente. Alguns tribunais que ainda não estão efetuando o desconto diretamente na folha de pagamento do Agente são: TRT1(RJ), TRT2(SP), TRT9(PR), TRT10(DF-TO), TRT16(MA), TRF4(RS), JFMG, JFMT, JFAP, JFRO, JFRS, TRE/AM, TRE/CE, TRE/ES, TRE/MG, TRE/PE, TRE/RN. Em alguns outros órgãos, a contribuição do Agente não é descontada por questão de margem.

Caso você tenha dúvidas sobre como funciona o desconto em seu tribunal, envie e-mail para filiacao@agepoljus.org.br.