ANO COMEÇA COM MOBILIZAÇÕES CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS

Quarta-feira, 11 de janeiro de 2017.

Apesar do reinício dos trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado acontecer somente em fevereiro, trabalhadores já se mobilizam em vários estados contra os ataques e a eminente retirada de direitos, proposta pelo governo de Michel Temer.  Agora, o foco é a reforma da Previdência Social, objeto da PEC-287/2016.  

Para dar sequência à luta pela preservação dos direitos, a Fenajufe já se organiza para ampliar o debate sobre o tema. No site da federação foi criada área específica que vai reunir informações sobre o tema. Os servidores também podem enviar material para alimentar o banco de dados através do e-mail reformaprevidencia@fenajufe.org.br.  

Além de discutir as reformas e definir calendário de lutas na reunião ampliada que acontecerá em fevereiro, a Fenajufe organizou material para as redes sociais. Uma carta endereçada aos deputados, com mensagem contendo o posicionamento da categoria contra a reforma da Previdência com retirada de direitos, pode ser disparada pelo site da Federação.  

Também na quarta-feira (18), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe) vai se reunir na sede da Fenajufe para dar início à discussão do calendário de mobilização para 2017 e definir a data de uma reunião ampliada dos servidores públicos em Brasília.

A Fenajufe reforça a importância da retomada do processo de mobilização e da atuação unificada dos trabalhadores para barrar a reforma da previdência e os demais ataques em curso.  

Para a AGEPOLJUS, a participação dos Agentes de Segurança nas atividades agendadas pela Fenajufe e demais entidades de todo o país é essencial para ampliar a união dos trabalhadores de todo o Poder Judiciário contra a retirada de direitos.  

Fonte:Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo