AGEPOLJUS TEM NOVA ASSESSORIA PARLAMENTAR

Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A AGEPOLJUS firmou, nesta quinta-feira (10), o contrato com uma nova assessoria parlamentar para a atuação no Congresso Nacional, conselhos e tribunais superiores em prol dos projetos de interesse dos Agentes de Polícia Judicial.

A partir de então, a assessoria parlamentar da entidade fica a cargo de Marcos Augusto de Queiroz, jornalista e analista político especializado em Poder Legislativo e políticas públicas, com 17 anos de atuação no Congresso Nacional.

Analista sênior da Arko Advice Consultoria, o assessor é membro do núcleo de análise político-legislativa da empresa. Responsável pela coordenação de seleção e pesquisa da publicação “Elite Parlamentar”, levantamento anual dos congressistas mais influentes.

O analista político é colaborador convidado do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), com participação na elaboração da publicação anual “Os cabeças do Congresso”, seleção anual dos 100 congressistas mais influentes.

Entre os serviços prestados para a AGEPOLJUS, Marcos Augusto de Queiroz ficará responsável pelo monitoramento dos temas de interesse da Polícia Judicial no Congresso Nacional e ajudará no planejamento estratégico das ações relacionadas os temas junto ao Legislativo Federal.

Ele também repassará informações sobre o andamento e possíveis desdobramentos de matérias de interesse dos Agentes de Polícia, com identificação de tendências globais em relação às matérias monitoradas; fará a solicitação de audiências e encontros com parlamentares, entre outros.

Segundo o presidente Roniel Andrade, a contratação de Marcos Augusto de Queiroz traz excelência e profissionalismo para a atuação da AGEPOLJUS nas demandas de interesse dos Agentes e da Polícia Judicial junto aos parlamentares e o Congresso Nacional.

“Nosso objetivo é garantir o melhor serviço e uma atuação incisiva em prol dos Agentes e da Polícia Judicial, neste momento de grandes embates para todos os servidores públicos. Estamos muito felizes e confiantes de que, a partir da contratação do assessor Marcos Augusto, ampliaremos nossa representatividade junto aos deputados e senadores”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo