AGEPOLJUS SOLICITA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO FÓRUM DE SANTA MARIA

Quinta-feira, 05 de maio de 2016.

O presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, solicitou, na terça-feira (03), uma reunião com representantes do Fórum de Santa Maria para tratar de assuntos relacionados ao porte de arma e treinamento para os Agentes de Segurança do local.  

Na última quinta-feira (28), uma ação resultou na morte de um corréu que seria julgado pelo Tribunal do Júri daquela localidade.  

Segundo informações, Rafael Otaviano, acusado de tentativa de homicídio, foi assassinado pouco antes de ir a júri popular. Ele havia acabado de estacionar no prédio e falava ao telefone com o advogado quando um carro parou ao lado dele e os ocupantes deram início a mais de 50 disparos.  

Em mensagem, o TJDFT esclareceu que além dos Agentes de Segurança que se encontravam, desde às 7 horas na entrada principal do Fórum, uma viatura da Polícia Militar e outros três policiais garantiam a segurança do Fórum de Santa Maria.  

“Foi garantida a escolta com viatura da Polícia Militar ao magistrado do Júri que, avisado, não seguiu ao local e se manteve em segurança. Neste contexto, ressalta-se que a segurança do TJDFT agiu de forma exemplar e as devidas investigações sobre o ocorrido seguem sendo apuradas”, informa.  

A AGEPOLJUS aguarda o retorno do Fórum com a data em que a reunião será realizada.   Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *