AGEPOLJUS, SINDJUS-DF E ENTIDADES DO MPU ÚNEM FORÇAS PELA CRIAÇÃO DA POLÍCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Quinta-feira, 1º de outubro de 2020

Representantes da AGEPOLJUS, Sindjus-DF, Agempu e Asmpf se reuniram, nesta quarta-feira (30), na sede do sindicato de Brasília para tratar sobre o trabalho conjunto pela criação da Polícia do Ministério Público da União.

Assim como ocorrido com os Agentes do Poder Judiciário Federal, o objetivo é conquistar a alteração da nomenclatura do cargo para os Agentes de Segurança Institucional do MPU.

Impulsionados pela conquista da Polícia Judicial, as entidades uniram forças para buscar o mesmo reconhecimento aos servidores da segurança do Ministério Público.

Durante o encontro, o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade e o coordenador do Sindjus-DF Costa Neto explicaram aos dirigentes da Agempu detalhes sobre o processo que levou à edição da Resolução 344 do Conselho Nacional de Justiça, que trata da criação da Polícia Judicial.

Os dirigentes também traçaram estratégias conjuntas para a criação da Polícia do MPU. “Diante da importante conquista para os Agentes do Judiciário, reforçarmos a união da experiência que tivemos e do trabalho conjunto para que os Agentes do MPU também sejam reconhecidos com o poder de polícia institucional”, finaliza Roniel Andrade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: Sindjus-DF