AGEPOLJUS SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO STF PARA TRATAR DAS DEMANDAS DOS AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL

Quinta-feira, 20 de maio de 2021

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade e os diretores jurídicos Antonio Walker e Darney Bessa estiveram, na tarde desta quarta-feira (19), na sala da Secretaria de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião com o secretário Marcelo Schettini, e o coordenador de segurança Hipólito Cardozo.

O encontro, solicitado pela AGEPOLJUS, teve como objetivo acompanhar as demandas da Polícia Judicial no STF e CNJ. A conversa foi bastante produtiva e esclarecedora sobre os pontos ainda pendentes de regulamentação, a exemplo da padronização das viaturas, dentre outras demandas mais importantes no STF.

Na oportunidade, foi entregue uma minuta com propostas de alterações da carreira, tema que começará a ser discutido na Comissão de Carreira implementada no Conselho Nacional de Justiça.

A reunião desta quarta-feira também contou com a presença do secretário de segurança do Tribunal Superior do Trabalho, Elton Boulanger. De acordo com ele, as demandas de regulamentação da Polícia Judicial na Justiça do Trabalho estão sendo tratadas no CSJT, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança do TST.

Segundo o presidente Roniel Andrade, este foi o primeiro encontro formal da AGEPOLJUS com os Agentes do STF desde a criação da Polícia Judicial, “e esperamos que seja o primeiro de muitos, na expectativa de fortalecermos a Polícia Judicial”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a diretoria jurídica