AGEPOLJUS SE REÚNE COM O PRESIDENTE DO TRF-5 PARA PAUTAS DA POLÍCIA JUDICIAL
O diretor da AGEPOLJUS no estado de Pernambuco, Marcelo Siqueira, se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Fernando Braga.
Além do dirigente, o diretor do Núcleo da Policial Judicial (NUPOL) no TRF5, Marcos Maia, também esteve no encontro.
Siqueira fez uma breve apresentação e falou da atuação da AGEPOLJUS como representante dos Policiais Judiciais de todo o país, bem como abordou as principais bandeiras do segmento, como o PL 2447/2022, lembrando que este é um projeto encaminhado pelo Supremo Tribunal Federal para a regulamentação da Polícia Judicial, nos mesmos moldes da Resolução nº 344 do Conselho Nacional de Justiça.
O dirigente também abordou o empenho da Associação pela aprovação da emenda nº 11 ao PL 4015/2023, que reconhece a função dos Agentes e Inspetores de Polícia Judicial como atividade de risco.
Na oportunidade, Marcelo Siqueira requereu ao presidente do TRF-5 maior número de vagas para Agentes no concurso do Regional previsto para ser lançado no final do mês de maio. “Eu pedi a ele que visse, junto à equipe técnica, a possibilidade de que alguns cargos vagos sejam transformados na especialidade Agente da Polícia Judicial porque as demandas têm aumentado, o efetivo tem reduzido e a média de idade é muito alta”, enfatiza.
Dr. Fernando Braga ouviu atentamente todas as ponderações e defesas apresentadas pelos Policiais Judiciais e disse que analisaria o pedido referente ao concurso público.
Na avaliação de Siqueira, a reunião com o Desembargador foi muito boa, pois, “ele foi bastante atencioso conosco e reconheceu a importância da Polícia Judicial, se colocando à disposição para estudar nossa solicitação”, finaliza.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo