AGEPOLJUS SE REÚNE COM O DEPUTADO MAJOR VITOR HUGO PARA APOIO AO PORTE DE ARMA

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade, o diretor jurídico Darney Augusto Bessa e o conselheiro fiscal Anderson Ferreira, também diretor do Sindjus/DF, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (21), com o deputado federal Major Vitor Hugo (União/GO) para tratar das demandas dos Agentes de Polícia Judicial.

Na ocasião, os dirigentes apresentaram um histórico sobre a Polícia Judicial, desde a consulta ao Conselho Nacional de Justiça até a Resolução nº 344, com os anseios da categoria e os próximos passos, entre eles, a alteração da Lei nº 11.416, bem como a conquista do porte de arma.

Neste sentido, a AGEPOLJUS chamou a atenção do deputado para o PL 6438/2019, que tramita na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, sob a relatoria do deputado Eduardo Bolsonaro (União/SP), e pediu o apoio do parlamentar para inclusão da concessão do porte de arma, dentro e fora de serviço, aos Agentes e Inspetores de Polícia Judicial.

Na ocasião, os dirigentes entregaram em mãos ao deputado Major Vitor Hugo a minuta elaborada pela AGEPOLJUS e Sindjus/DF de complementação à Emenda nº 2 ao PL 6438/2019, com o objetivo de conferir isonomia entre os servidores do Poder Judiciário responsáveis pelo exercício do poder de polícia administrativa e os servidores responsáveis pela segurança institucional do Ministério Público com as demais categorias previstas no art. 6º da Lei 10.826/2003.

Sobre a demanda, o deputado afirmou ser favorável e se comprometeu a atuar pela aprovação.

Na avaliação de Roniel Andrade, o apoio e comprometimento do deputado Major Vitor Hugo em prol das demandas dos Agentes de Polícia Judicial mostra que a AGEPOLJUS, em ação conjunta com o sindicato do DF, segue no caminho certo para a legitimidade e mais conquistas aos Agentes de Polícia Judicial.

“Seguimos trabalhando na busca por apoio no Congresso Nacional para fazer com que os Agentes e a segurança institucional do Judiciário da União sejam valorizados pela sua importância”, finaliza.

A minuta entregue ao deputado está disponível na Área de Associado deste site.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo