AGEPOLJUS SE REÚNE COM O DEPUTADO BRUNO FARIAS PARA TRATAR DO PL 2447/22

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade, o diretor jurídico Darney Bessa e o conselheiro fiscal Anderson Ferreira, também diretor do Sindjus/DF, se reuniram, na tarde desta terça-feira (16), com o deputado Bruno Farias (Avante/MG) para tratar do Projeto de Lei nº 2447/22.

Encaminhado pelo Supremo Tribunal Federal, o projeto trata da regulamentação da Polícia Judicial, nos mesmos moldes da Resolução nº 344 do Conselho Nacional de Justiça.

A matéria está na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, sob a relatoria do deputado Bruno Farias, presidente da CTASP.

No encontro desta terça-feira, os dirigentes da AGEPOLJUS reafirmaram o posicionamento favorável dos Agentes pela aprovação do PL 2447/22 nos termos que foi apresentado pelo STF e destacaram a importância e urgência da consolidação da Polícia Judicial na Lei 11.416/2006.

Os representantes também entregaram ao deputado a Carta redigida durante o I Congresso Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União, ocorrido em 2022 no Rio de Janeiro, documento elaborado a partir da decisão ocorrida no evento da Associação, que teve o apoio do Sindjus/DF.

Além de Bruno Farias, estiveram na reunião o assessor parlamentar da Associação, Marcos Queiroz, e a funcionária Luely da Mata que colaboraram com os diretores, bem como os assessores do deputado Ângelo e Luana.

Segundo o presidente Roniel Andrade, a AGEPOLJUS segue com as articulações para que o PL seja aprovado o mais rápido possível. “A regulamentação da Polícia Judicial na Lei 11.416 é uma necessidade do segmento que trará importante reconhecimento e valorização aos Agentes da Polícia Judicial em todo o país. A AGEPOLJUS segue empenhada e atuante por esse pleito”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *