AGEPOLJUS PROTOCOLA REQUERIMENTO JUNTO AO TRF-4 POR PRESERVAÇÃO DOS CARGOS DE AGENTE DE POLÍCIA NA JFPR

Quinta-feira, 05 de novembro de 2020

A AGEPOLJUS protocolou, nesta quarta-feira (04), requerimento junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para a preservação dos cargos de Agente de Polícia Judicial na Seção Judiciária da JFPR.

Processo Administrativo em tramitação naquela Corte transforma cargos vagos de Técnico Judiciário “Área Administrativa – Especialidade Segurança e Transporte” do Quadro de Pessoal da Subseção Judiciária do Paraná para o cargo de Técnico Judiciário –Área Apoio Especializado, Tecnologia da Informação.

Para a Associação Nacional, a medida fragiliza a atividade de segurança do Tribunal, uma vez que inviabiliza, além da realização de novos concursos, que os candidatos aprovados no último certame possam ser empossados e suprir a carência de servidores da área operacional de segurança institucional.

“Assevera-se que a área de segurança dos Tribunais é de suma importância. Tanto, que o Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução nº 344, de 9 de setembro de 2020, regulamentou o exercício do poder de Polícia Administrativa no âmbito dos tribunais, ratificando a importância da manutenção dos cargos na área de segurança dentro da estrutura dos Tribunais, inclusive ampliando as atribuições de Agentes e Inspetores da Polícia Judicial”, afirma o pedido.

A AGEPOLJUS destaca a busca para que o TRF-4 impeça a alteração dos cargos e enfatiza a crescente escalada na violência e na criminalidade, “que afeta diretamente os órgãos do Poder Judiciário e a atividade jurisdicional, somente com uma estrutura interna bem organizada, mantendo as especialidades dos cargos, os servidores da área de segurança dos Tribunais poderão desempenhar adequadamente seu papel de proteger o bem público, suas autoridades, servidores e os jurisdicionados”, finaliza o presidente Roniel Andrade.

Clique Aqui para ler a íntegra do protocolo encaminhado ao TRF-4

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo